segunda-feira, 1 de julho de 2013

TERRA DOS ESQUECIDOS

      Todos sabem que em sua maioria, o povo brasileiro gosta de futebol. Quando se fala em seleção brasileira, ai a paixão é ainda maior.   Quando a seleção se envolve numa partida de final de uma competição, o povo se prende em frente a TV e vibra com os lances. Depois de mais de meio século temos a oportunidade de ver uma competição de copa do mundo em nosso país. Como aperitivo tivemos a copa das confederações e o Brasil foi disputar a grande final com a temida Espanha, ultima campeã mundial.
      Como todo brasileiro o povo desta terra de esquecidos se preparou para ver este jogão. Após poucos minutos do jogo ter começado, a alegria acabou, junto com a lus. Para completar se foi também o sinal do celular. Sem como se comunicar via telefonia móvel e sem ver o jogo.
Ultimamente temos visto a energia acabar com uma freqüência vergonhosa. E a Copel ainda se diz uma empresa séria. Em anos anteriores mesmo com pouco avanço que havia, não tínhamos estes cortes de energia tão freqüentes. O mesmo tem visto com relação ao sinal do celular. Ficamos por várias horas toda semana.
      Já comentamos aqui sobre o celular, a cultura e sobre o transporte coletivo. Sobre a energia estamos nos referindo hoje., e vamos estar falando da saúde. Com as situações levantadas aqui, estamos concluindo que nossa cidade poderá ter que mudar seu nome em breve. Lembrando os filmes de faroeste vamos passar a ter o nome de TERRA DOS ESQUECIDOS. Já pensou aqueles que se dizem comerciantes, ao fazerem sua propaganda colocarem como endereço em letras garrafais TERRA DOS ESQUECIDOS. A associação dos que se dizem comerciantes fazendo campanha para que o povo venha fazer suas compras para o natal na TERRA DOS ESQUECIDOS e ganhe cupons para concorrer a maços de velas e kits fumaça para se comunicar. Ou ainda o nobre representante do setor industrial fazendo campanha para os empresários investirem seu rico dinheiro na promissora TERRA DOS ESQUECIDOS.
      Não queremos denegrir a cidade com o que estamos relatando. Quem quer denegrir a nossa cidade são as pessoas que deveriam nos defender e não o fazem. Quem quer denegrir a cidade é todo aquele que não busca pleitear melhorias. Em todos os nossos comentários temos colocado aqui a situação critica e sugestões para suas soluções. Fazemos isto para que mais pessoas possam saber que se houver boa vontade teremos como produzir resultados. Falamos também que estamos vendo um prefeito lutar para trazer melhorias, mas estamos vendo também um monte de gente que se travesti de colaboradores para em momentos cruciais prejudicarem. Fazem isto imaginando que estão trazendo prejuízos ao prefeito, mas na realidade, atingem toda a comunidade. Em épocas de campanha se aliam a um lado para obter vantagens após as eleições e passam 4 anos vivendo pendurados nas tetas da prefeitura. Vamos acordar meu povo. vamos cobrar destes que se dizem nossos representantes. A câmara de vereadores deve ser um local de discussões salutares em prol da população e não ponto de encontro dos edis. Como nas últimas reuniões foi apresentado apenas uma proposição vai aqui uma sugestão para discussão dos edis: a mudança de nome da cidade. Nós já demos a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário