terça-feira, 11 de junho de 2013

CELULAR

O celular cada dia que passa se torna um equipamento mais intrínseco na vida das pessoas. Uma ferramenta de grande utilidade que facilita a vida das pessoas.
Porém a história para uma grande parcela da população é outra. Confiando nesta tecnologia as pessoas investem na compra de equipamentos sofisticados e acabam pagando um valor alto no equipamento e nos aplicativos oferecidos.
As operadoras ganham horrores em cima disto mas não prestam o serviço de forma adequada. São ligações que caem em meio a conversa e o cliente tem que pagar novamente para retomar a conversa; Interrupção dos serviços: pagamento por deslocamento; ausência de sinal e muitos outros.
A mídia mostrou ontem que em Umuarama o Procon local fez um mapa de locais daquela cidade onde tem problemas com o sinal das operadoras e estão convocando as mesmas para comparecerem ao órgão e prestar esclarecimentos e assinar um termo de responsabilidade e mudar a conduta.
         Na Assembléia Legislativa do Estado foi suspensa uma reunião da CPI da telefonia móvel, pois uma liminar poderia comprometer os depoimentos ali obtidos. Acontece que esta liminar desobrigava os representantes das teles de relatar a verdade aos parlamentares.
E nós em São João do Caiuá o que temos a ver com isso? Pois bem, eu te pergunto: nós temos a presença de sinal em todas as regiões da cidade? Não. Falamos SEM que caia a ligação em meio a conversa? Não. O sinal é constante e pega em toda a parte da cidade? Não. E por ai vai. Na realidade todos os problemas enfrentados em outras localidades, nós aqui também temos. Com alguns agravantes, visto que temos apenas uma operadora, não temos um Procon para nos defender e as entidade e gestores ao que sei também estão de braços cruzados.
Até quando vamos assistir a isto sem nos mexer? Até quando vamos estar reféns de situações como esta? Nós não temos ninguém que possa estar cobrando destas empresas a tomada de atitudes? Este assunto não é de interesse da ACIC ( associação comercial ) ? Não é de interesse dos políticos locais? Não é de interesse do departamento de indústria e comércio local? Será que o nobre SECRETÁRIO desta pasta já se perguntou se algum empresário vai querer investir seu valioso capital numa cidade onde não se tem um sistema de comunicação de qualidade?
Ficam ai as perguntas e a dica que a comunidade deve cobrar de seus representantes uma postura, pois não agüentamos mais. Se alguém esta tomando alguma postura, que passe ao conhecimento de todos, pois somos todos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário