quinta-feira, 13 de junho de 2013

POSTURA

Estamos vendo uma grande dedicação por parte do executivo municipal no sentido de trazer melhoria para nossa cidade. Sabemos que este período inicial da administração vai um pouco mais lento em virtude das adaptações da nova gestão. Mas isto não tem impedido o prefeito de buscar recursos e de trabalhar.
Porem alguns aspectos nos chama a atenção e mostra o quanto a política é complexa. Elementos que diziam em campanha que o então candidato era isso e aquilo, agora são só rasgação de seda. Num passe de mágica e as criticas passam a ser elogios. E quem criticava a administração anterior agora se sente um tanto perdido pois perderam a função.
Vejam que as duas ultimas sessões da câmara municipal foram marcadas por alguns aspectos interessantes: A reunião do dia 03/06 durou exatos 6,30 min. Isto mesmo seis minutos e trinta segundos. A do dia 10/06 durou 18,25 min.Em ambas foram lidas as atas de reuniões anteriores, a ordem do dia e as discussões com explicações pessoais. Não foi apresentada nenhuma indicação por parte dos nobres vereadores. E nas explicações pessoais no dia 10 o nobre vereador Roberto Beraldi fez uso de uma expressão chula ao se referir quanto a limpeza pública. Não vejo que o vereador tenha o direito de fazer uso desta terminologia durante uma sessão da câmara. Pode ser até normal o uso destes termos em locais mais reservados, porém, ele foi extremamente infeliz ao se expressar daquela forma. Sugiro ao nobre vereador que na próxima sessão faça uso da palavra e se desculpe pela desastrosa maneira de se expressar. No entanto o sentido de sua colocação foi das melhores pois este problema da limpeza pública vem se arrastando a muito tempo em nossa cidade. Esta demorando muito para vermos uma real solução. Tem se falado por demais no aterro sanitário, mas este tipo de limpeza das vias não depende da existência ou não do aterro.
No inicio do ano tive a oportunidade de ver um projeto feito por um funcionário da prefeitura que trazia uma boa solução para este problema da limpeza pública. No entanto ao que parece foi mais um projeto que entrou numa gaveta e não saiu mais de lá. Vou conversar novamente com este funcionário e expor aqui a ideia por ele apresentada, assim quem sabe se tornando pública, ela possa ser acatada.
Estão por sair muitas coisas boas,, pois o prefeito esta se empenhando, porém, a equipe dele esta um tanto que parada. Os nobres vereadores precisam se movimentar mais e trazer mais idéias a baila para discussão. Vamos ter no próximo dia 27 a audiência do plano diretor e queremos ver não só a população participando, como também os vereadores se posicionando. Lugar de sentar e dizer amém é na igreja e não na câmara de vereadores, pois a eles foi confiado o mandato para trabalhar pelo município e a população e recebem por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário