quinta-feira, 1 de agosto de 2013

IR E VIR

      Todos conhecemos esta máxima que é um direito de todo cidadão. No entanto aqui na cidade dos esquecidos temos uma grande dificuldade de executar este direito.
      Quem anda de carro se depara com pessoas usando a via pública para se locomover. Os pedestres por sua vez andam, usando a via, por não ter como fazer o uso da calçada, que seria o local ideal. Toda sorte de obstáculos são colocados nas calçadas, o que dificultam a utilização das mesmas pelos pedestres. Calçadas irregulares com buracos, com elevações para impedir a água e as rampas que servem para aliviar entradas de veículos nas casas. Onde tem comércio temos além destes obstáculos citados, a presença de mercadorias, carrinhos em frente aos mercados, bicicletas e tantos outros.
      Temos visto que alguns vereadores estão acordando para a vida e começam a se mexer. Indicações e requerimentos sendo apresentados nas reuniões e alguns pronunciamentos que trazem inclusive muita sensatez. Inclusive estão demonstrando a preocupação quanto a perseguição de funcionários exercida por outros colegas. Na última reunião antes do recesso, um nobre vereador ao se pronunciar o fez como um desabafo mas mostrou a grande importância de se trabalhar em prol do povo e não uns contra os outros ou deixar de fazer para prejudicar a atual administração. E aproveitando este interesse dos nobres em produzir para a cidade fica nesta colocação a sugestão de que se faça a indicação ao executivo municipal no intuito de se tomar as devidas providencias com relação a isto. 
      Na cidade temos uma associação que agrupa o comércio, a qual sugerimos também que tome medidas junto aos seus associados para que colaborem com o exercício deste direito do povo. A calçada não é propriedade do comerciante, ela é de uso público. Na realidade quem coloca mercadorias na calçada demonstra falta de respeito para com a coletividade. E também aos proprietários que possuam estas elevações e as calçadas com defeitos que impedem o transito normal das pessoas, também sugerimos que tomem providências para eliminação destas irregularidades. Vamos colaborar com a cidade, ter um melhor visual e mostrar que temos respeito um para com o outro. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário