sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PERDA DE RECURSOS


       Os pequenos municípios vivem correndo de porta em porta das secretarias e nos ministérios em busca de recursos. Sabemos que por haver maior representatividade, os maiores municípios acabam ficando com as maiores fatias. Por vezes até nem chega aos pequenos por não preencherem os requisitos exigidos.
      Estamos vendo o prefeito correr em busca destes escassos recursos. Mas enquanto ele corre seus comandados, bem entendidos escolhidos a dedo, por ele, deixam escapar um monte destes recursos por falta de empenho. A cidade dos esquecidos por se enquadrar tristemente como um município de pouco aprendizado, baixo índice de desenvolvimento humano e outros adjetivos mais, recebe alguns incentivos do governo. Demonstrando inteira falta de interesse e vontade, algumas destas verbas deixaram de vir por falta de adesão aos programas.
      Os gestores da esfera estadual e federal exigem que ao se repasse algum dinheiro ao município, este se comprometa a aderir e cumprir metas. Estamos sabendo que alguns programas por brigas e desmandos internos deixarão de vir. Com isto a comunidade perde. Alegando alguns vícios de incompetência, onde a desculpa é de que a lei de responsabilidade fiscal não permite, as verbas estão ficando para outros. Com a clara demonstração de que por conta de uma eleição, acordos foram feitos e estas acomodações estão nos custando caro, mais uma vez.
      Esta na hora do chefe do executivo municipal começar a tomar as decisões não mais pensando nas eleições que já se foram. Com quase um ano de mandato, não é mais admissível que certas coisas que estão acontecendo por ai, não sejam de conhecimento dele. Também não podemos tirar dele a culpa de atos cometidos por irresponsabilidade de pessoas por ele colocadas dentro do sistema como pessoas de sua confiança. Funcionários que estão prestando serviços a esta prefeitura que não estão tendo o mínimo de respeito para com o povo. Enquanto isto os funcionários que foram concursados e que tem uma carreira dentro da organização são desmerecidos, pois os seus salários são repartidos com quem teve de ser acomodado. Onde esta o prestígio que seria dado aos funcionários? Onde esta o respeito ao povo, onde os serviços a serem prestados teriam maior atenção?

      Estamos esperando que atitudes sejam tomadas para uma melhora dos serviços prestados aqui na cidade dos esquecidos. Seja cobrados das pessoas que exercem seus cargos de confiança, maior responsabilidade com o serviço prestado. Que haja uma cobrança séria em cima destes programas que estão sendo deixados de lado e com a conseqüente perda de recursos. Temos que agregar a maior quantia de recursos possíveis e de forma alguma perde-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário