terça-feira, 6 de agosto de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NOSSO COMÉRCIO?


      Na terra dos esquecidos tem acontecido alguma coisa séria com os comércios. Vários comércios estão quebrando. Até o comércio do responsável pelo setor, esta de mal a pior.
      Fizemos referência aqui em outro post, de que as coisas caminhavam para uma situação difícil. As rodovias que nos ligam a outros municípios estão em condições precárias, o sistema de coletivos que nos serve, a cada dia que passa, presta um serviço pior. O sistema de telefonia e de energia na cidade é de péssima qualidade, isto sem contar que para se ter um tratamento de saúde de melhor qualidade, têm que recorrer a outra localidade.
      Quando falamos nisso, gostaríamos de ver a associação dos comerciantes, os vereadores gestores e a comunidade em geral, se mobilizar em busca de melhorar esta situação. Lamentavelmente o que vemos já esta sendo o reflexo de tudo isto. Vários comércios de nossa cidade estão arruinados e para piorar, não aparece um empresário com interesse de adquirir estes comércios, pois as condições aqui são horríveis. Famílias perdendo tudo o que ganharam em anos de luta dura.
      Quando vai ter alguém que vai começar a trabalhar para reverter esta situação? Todos temos que ser enterrados no mesmo buraco? Ou há alguém com interesse de adquirir comércios falidos para levar alguma vantagem? Boatos correm por ai, esperamos estar errados. Mais de meio ano se passou com o novo gestor. Acreditamos que ele tenha capacidade, no entanto com os colaboradores por ele escolhido, vai ele e todos nós para o buraco.

      Queremos ver a sociedade se mobilizando, o Rotary que sempre se mostra participativo na comunidade e outras entidades. A igreja, cuja força é grande, não pode ficar a margem da situação. Esta na hora de abrir os olhos para que todos não sejam prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário